O prefeito Giovani Amestoy esteve em Porto Alegre ontem (08) para cumprir agenda. A primeira reunião foi no Gabinete da Deputada Estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Liziane Bayer (PSB) e com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.

Na ocasião, o prefeito levou demandas sobre a pasta que acumula em Caçapava, Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, e solicitou auxílio como empréstimo de máquinas para escoar safra, conserto das estradas do interior, além de solicitar açudes e poços.

Em seguida, Giovani esteve com o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann e pediu agilidade no empréstimo de máquinas para o setor de Obras do município, além de confirmar do Secretário a doação de um veículo e o recebimento de dois poços  para Caçapava.

Segurança

Para finalizar as agendas do dia, o prefeito, junto do presidente do Legislativo caçapavano Ricardo Rosso e do vice-presidente, Marquinho Vivian, se reuniram com o secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Schirmer e com o Deputado Estadual Jovir Costela.

Os representantes de Caçapava solicitaram aumento no efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, haja vista que os órgãos de segurança do município estão com dificuldade em atendimento devido a baixa quantidade de efetivo e pela falta de estrutura e repasse do Estado.

Giovani citou o aumento da criminalidade no município, e da preocupação em combater crimes como furtos, abigeato e de tráfico de drogas que aumentaram significativamente.

Data de publicação: 09/02/2017