A diretoria do Clube Recreativo Harmonia, do Grupo Clara Nunes, projeto Omodê e representantes da cultura afrobrasileira receberam na noite desta terça-feira (07) nas dependências do clube o Secretário de Turismo Leandro Bazotti e seu adjunto João Timó...

A diretoria do Clube Recreativo Harmonia, do Grupo Clara Nunes, projeto Omodê e representantes da cultura afrobrasileira receberam na noite desta terça-feira (07) nas dependências do clube o Secretário de Turismo Leandro Bazotti e seu adjunto João Timótheo Esmério Machado.

Cátia Cilene Morais Dutra, uma das responsáveis pelo Clube, apresentou a equipe a infraestrutura do local, além de fazer uma palestra-expositiva da história do clube e da cultura afrodescendente em Caçapava do Sul.

O Clube, que completou 45 anos de existência, passou por reforma ano passado, tem biblioteca, promove oficinas culturais, de capoeira, dança, cultura afro, produção de áudio, fotografia e, em breve, deve abrigar sessões de cinema em parceria com o Cineclube Vagalume. Além de promover Ciclos das Artes, Fórum de Saúde Negra e Concurso Miss e Mister Beleza Negra.

“Nós gostaríamos de dar mais visibilidade a população negra no município de Caçapava e que houvesse equidade. Temos um grupo bem participativo, de representação da adversidade cultural, além de projetos voltados à cultura local e queremos conquistar este espaço que nos é de direito. Pois ainda somos invisíveis no contexto histórico da cidade”, disse Catia Cilene, que colocou o Clube à disposição do Executivo para que use o espaço cultural.

 

 

Data de publicação: 08/02/2017