A Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo esteve na localidade do Rincão da Salete neste terça-feira (31) para visitar as dependências da escola Padre Fidêncio e a Brizoleta - fundada em 1961 e desativada em 2010, onde funcionava a escola anteriormente.

A arquiteta da prefeitura, Raquel Monego, foi fazer vistoria no prédio da antiga Brizoleta para criação de projeto, que deve ser protocolado junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) para a reconstrução da escola. O vereador Paulo Pereira acompanhou a visita junto da diretora da escola, Lúcia Zanete.

Com 55 anos completos, a escola, que tem 16 alunos da área rural matriculados em 2017, e que já foi alocada no antigo prédio da Brizoleta, a menos de um quilometro da onde funciona atualmente, também precisa de reparos e luta desde 2013 para passar por reformas.

Data de publicação: 31/01/2017