A Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo e sua adjunta, Cátia Cilene Moraes Dutra, receberam nesta manhã (31) a Comissão de Educação do Legislativo, formada pelos vereadores Marquinho Vivian (presidente), Sílvio Tolfo Tondo (relator) e Márcia Gervásio (membro). O vereador Caio Casanova, suplente, cumpria outra agenda.

Na pauta da reunião, início do ano letivo, calendário escolar e transporte público foram discutidos pela Comissão e Secretaria.

“A maioria das reclamações que chegavam ao Legislativo era de que o transporte não chegava até as casas por falta de estradas. Além disso, é preciso haver mais fiscalização para coibir os antigos vícios”, disse Marquinho.

A Secretária informou que a Secretaria trabalha em conjunto com as demais pastas e que a Secretaria de Obras já foi instruída para a manutenção das escolas para receber as crianças das EMEIs, cujas aulas tem início amanhã (1º) e que também será feita uma força tarefa para dar condições de trafegabilidade dos veículos escolares, haja vista as condições precárias das estradas do município.

Leslie informou também que o transporte escolar passa por licitação, que as diretoras das escolas foram instruídas para dialogar com pais e condutores do transporte para que se avalie o serviço e que as aulas do ensino fundamental iniciarão dia 06 de março.

Data de publicação: 31/01/2017