O prefeito Giovani Amestoy foi recebido pelo Secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti e por seu adjunto, João Timótheo, no Centro Municipal de Cultura Arnaldo Luiz Cassol, para acompanhar a reestruturação que está sendo feita no local.

A primeira mudança ocorrida foi no Museu Municipal Lanceiros do Sul, que abriga ainda o Arquivo Histórico, e que está com acervo sendo readequado para exposição permanente e que teve suas salas subdivididas por temas como Pré-história e Paleontologia; Cotidiano e Cultura local; Sala das Revoluções e Guerras e a Sala de Rochas e Mineração.

A Biblioteca Pública Municipal Domingos José de Almeida, que possui mais de 25 mil livros, também está passando por readequação de espaço e acervo. Ela deve ganhar espaços pedagógicos adequados para realização de futuras oficinas, intervenções artísticas, sarais literários e hora da leitura.

O Centro Cultural, que passará ainda por reforma e deve ganhar nova pintura, possui um pátio externo com dois depósitos que serão reestruturados e transformados em espaços de artes e deve ser palco para intervenções ao ar-livre.

Data de publicação: 25/01/2017