A partir desta sexta-feira (20) a quadra de esportes do Ginásio Dr.

A partir desta sexta-feira (20) a quadra de esportes do Ginásio Dr. Cyro Carlos de Melo (Melão) já pode ser agendada.

O aluguel da quadra custa R$50 a hora e o agendamento é feito na Secretaria da Fazenda. O valor arrecadado com a venda de horários servirá para a manutenção do local, que precisa de reparos nos vestiários, banheiros e até mesmo na quadra para que se possa atender diversas modalidades de esportes.

CMD faz vistoria no Melão

O Secretário Geral, Nei Tavares, e a futuracoordenadora do Conselho Municipal de Desportos (CMD), Valdirana Zago, fizeramuma vistoria noginásiosemana passadae constataraminúmeros problemas no local, que sofreu reforma e foi reinaugurado em 2015.

A quadra de esportes estava alagada devido a chuva dos últimos dias, que entra por frestas no telhado e também por infiltração do solo. Outro problema constatado é no piso de borracha, pois a quadra poliesportiva não está regular para a prática de outros esportes, como vôlei, já que os furos que devem suportar as bases de ferro da rede não foram feitos do tamanho necessário e não possuem tampa, sendo que são vedados atualmente com fitas adesivas.

A ação de vândalos também contribuiu para as más condições do local, que teve o portão dos fundos arrombado e travas de portas e vidros quebrados. Problemas de infiltração nas paredes e tetos são visíveis no local.

Os banheiros estão também em condições ruins: vazamento de torneiras e descargas e até rachadura no banheiro de pessoas com necessidades especiais foram constatados.

O Melão possui dois vestiários, sendo que apenas um sofreu reforma. Nele, das seis cabines de banho, apenas duas têm chuveiro. O outro vestiário possui oito cabines, cinco delas de banho, mas nenhuma possui chuveiro. Quando ocorrem jogos, a equipe visitante usa um vestiário improvisado no térreo do ginásio, que contém uma pia, um vaso e apenas um chuveiro. O Banheiro ao lado, cuja separação é uma madeira improvisada, divide o local do banheiro dos juízes.

Valdirana disse ainda que está fazendo um levantamento de equipamentos como bolas, redes e uniformes para a prática de esportes no local: “Apesar dos problemas encontrados, muitas pessoas procuram o local para a prática de esportes, por isso estamos disponibilizando a quadra para o futebol e em breve para outras modalidades e as escolinhas”.

Data de publicação: 19/01/2017