A Secretaria de Cultura e Turismo se reuniu ontem a noite (17) com as diretorias de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Caçapava do Sul.

A Secretaria de Cultura e Turismo se reuniu ontem a noite (17) com as diretorias de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Caçapava do Sul. O Secretário Leandro Bazotti, o adjunto João Timótheo, a adjunto de Educação Cátia Cilene e representantes da Assistência Social e do Clube Recreativo e Clara Nunes participaram da reunião para discutirem a realização do Carnaval 2017.

Cinco escolas participaram da reunião (Leões da Fiel, Unidos da Vila Sul, Mocidade Unidos do Samba, Unidos da Vila São João e Estrela do Mar). Apenas uma delas não deve desfilar no Carnaval 2017, a Mocidade, informaram os integrantes.

A Secretaria apresentou o projeto para a realização do evento da escolha da Corte, que poderá ser feita pela primeira vez através de votação pela internet, e também discutiu datas da realização do evento e aspectos de organização.

 

As inscrições, que são gratuitas, para o Concurso da Corte do Carnaval 2017 começam dia 23 e seguem até dia 30 deste mês, na Secretaria de Cultura e Turismo, e deve ser feita através das Escolas de Samba, que indicarão as candidatas.

A escolha da Corte deve ocorrer de 06 a 13 de fevereiro. E a posse ocorrerá até dia 17 do mesmo mês. Os vencedores de cada categoria (Rainha Adulta, Rainha Juvenil, Rainha Mirim e Rei Momo Adulto) vão representar o Carnaval 2017 no município e receberão faixas e trajes para as noites de desfiles.

Outra novidade, é que pela primeira vez as escolas vão passar por uma análise técnica (samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, baianas) e somarão a pontuação. A vencedora será detentora do Troféu do Carnaval Caçapavano durante o ano vigente, até o próximo Carnaval, quando deverá passar o título caso não seja novamente a campeã.

Haverá ainda uma segunda reunião para que seja discutido o orçamento deste ano, que terá redução em relação ao orçamento do Carnaval de 2016, mas que manterá a qualidade e segurança nas quatro noites de festa, informou a Secretaria. Na próxima semana haverá mais uma reunião para decidir o orçamento final do projeto junto ás escolas de samba e a organização do Carnaval deste ano.

 

 

Data de publicação: 18/01/2017