A Secretaria de Obras divulgou ontem (12) seu primeiro relatório quinzenal da manutenção das vias públicas do município. O prefeito Giovani Amestoy convidou o Secretário de Obras, Paulo Henriques e seu adjunto, Ariovaldo Gomes, para fazer um giro pelas ruas para analisar as principais demandas que chegam no gabinete e na secretária.

De acordo com o relatório, foram feitas roçadas e limpeza nas ruas Barão de Caçapava e Lúcio Jaime; Avenida Pres. Kennedy e no entorno dos postos de Saúde (ESFs I, II, III e V). A saída dos Pinheiros e a Estrada dos Lanceiros foram patroladas, pois estavam parcialmente interditadas.

No setor de iluminação, foram trocados pontos nas ruas Cel. Romão (1); Aterro (1), além de diversos pontos na Vila Batista (7); Santa Rita (5) e bairro São João (5). Foi feito conserto na iluminação externa do Melão, entre outros reparos.

Na área de saneamento, foram consertadas as redes de esgoto das ruas Liberdade; Carlos Lang, Afonso Fabrício; Barão do Rio Branco; Benjamin Constant; José Osório Torres; Luís Coelho Leal e avenidas Castelo Branco e Alfredo Duarte (em andamento) e travessa Maria das Dores. Na rua Cel Pedro Osório foi feito o conserto de rede pluvial.

Já o Departamento de Trânsito realizou a colocação de placas nas ruas XV de Novembro; Benjamin Constant; 7 de Setembro; Barão do Rio Branco; Gen. Neto; Piauí; Arnaldo Valli; Ijuí; Lúcio Jaime e foi feita a pintura do meio fio na Silva Jardim.

A Secretaria informou também que apenas duas, das seis patrolas e duas, das cinco retroescavadeiras, estão funcionando. As demais estão quebradas e precisa-se fazer licitação para o conserto de peças.

Para sanar o problema, foi pedido auxílio ao Secretário de Obras, Planejamento e Meio Ambiente do Estado, Gerson Burmann, que prometeu intervir e emprestar maquinário ao município.

Data de publicação: 13/01/2017