A Secretaria de Obras informa que, devido a chuva que atingiu a cidade os últimos cinco dias, o conserto das ruas da cidade e estradas do interior ficou prejudicado. Outro problema enfrentado pela Secretaria foi a quebra do maquinário; somente na primeira semana seis máquinas, três patrolas e três retroescavadeiras foram danificadas durante o conserto de algumas localidades.

“Colocamos as patrolas nas estradas do interior que dão acesso ao município hoje (12), pois muitas delas estavam interditadas e com a chuva forte que tem atingido a cidade desde o último domingo as condições pioraram. Estamos com apenas três máquinas em funcionamento, elas estão trabalhando na Estrada do Lanceiros, na saída do Pinheiro (até a RS 153) e patrolando o Rincão dos Vieiras nesta quinta”, disse Paulo.

O Secretário esteve em Porto Alegre na terça-feira (10) junto do prefeito, Giovani Amestoy, em visita ao Secretário Estadual de Obras, Saneamento e  Habitação, Gerson Burmann. Na ocasião, eles pediram ajuda emergencial para o conserto das estradas do município, que estão em situação de calamidade pública. Burmann disse que atenderá o pedido de perfuração dos poços artesianos no Rincão dos Farias e outro no Irapuazinho; o pedido de um veículo para a Secretaria de Obras e o empréstimo de uma escavadeira hidráulica para ajudar o município.

Paulo Henriques também fez reunião com o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, solicitando apoio para a construção da ponte que liga os municípios, localizada no Seivalzinho. Através do Deputado Estadual Marlon Santos (PDT), eles solicitaram ao tenente coronel do Exército Guilherme Stagi Hossmann, do 3º BE Cmb, apoio para a construção de uma ponte militar emergencial. Paulo deve enviar hoje para Hossmann a solicitação da construção da ponte.

O adjunto de obras, Ariovaldo Gomes, informou que a Secretaria fez um levantamento dos bairros e estradas do município nesta semana para traçar um plano de ação, de acordo com a urgência:

“Estivemos revisando as estradas do Rincão dos Bitencourt; Lanceiros, Santa Bárbara, Passo da Promessa; Furna; Ponta dos Lanceiro; Ponta do Santa Bárbara, que precisam de patrolamento e encascalhamento, e a Estrada do Segredo, que terá de ser refeita. Também estivemos vistoriando alguns bairros e consertamos a cabeceira da ponte da estrada do Pessegueiro, que estava interditada”, falou Ariovaldo.

A equipe de Obras está consertando um Bueiro na Vila Sul, que abriu uma cratera na rua e também precisou tapar um buraco na Benjamim Constant, em frente ao Supermercado Peruzzo. Confira o cronograma de Obras realizadas na 1ª semana do mês.

Data de publicação: 12/01/2017