A abertura oficial do 40º Rodeio Crioulo Estadual de Caçapava do Sul surpreendeu as milhares de pessoas que prestigiaram o evento promovido pelo CTG Sentinela dos Cerros, na sede Campestre Tady Ilha Machado, na noite deste sábado (08).

A cerimônia tradicional, que antes ocorria de dia, aconteceu a noite. Jairo Freitas, patrão do CTG Sentinela dos Cerros, deu início ao evento, dando boas-vindas aos convidados. Em seguida foi a vez do presidente da Câmara, Ricardo Rosso, falar com o público e, logo após, o prefeito Giovani Amestoy frisou “a importância do evento, que divulga Caçapava além das fronteiras do turismo e da cultura tradicionalista do município”.

Após a entrada das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul, Caçapava e do CTG, houveram desfiles dos 45 ginetes que disputam o rodeio, das tropilhas e, o ponto alto da noite, foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, conduzida por quatro crianças, ao som da música da padroeira, cantada por Karine Cordeiro, que encerrou a cerimônia.

Houve ainda a classificação dos ginetes para a final que será disputada neste domingo (09), a partir das 20h30, e teve também show com a Família Guedes.

A abertura oficial contou com a participação da Patronagem do CTG, dos Secretários de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti; de Planejamento, Flávio Monteiro; Obras, Paulo Henriques, além dos vereadores Mariano Teixeira, Jerri Alex e Paulo Pereira.

O rodeio teve início na sexta-feira 06, tem mais de 130 equipes de mais de 10 diferentes municípios participando, segue até hoje e a premiação é de mais de R$23 mil.

Data de publicação: 08/01/2017