Começou ontem (06) um dos maiores rodeios do Estado, que ocorre na Sede Campestre Tady Ilha Machado. Promovido pelo CTG Sentinela dos Cerros, o 40º Rodeio Crioulo Estadual terá a abertura oficial neste sábado, às 20h30 e segue até amanhã (08).

Giovani Amestoy marcou presença no primeiro dia de provas. Além de  acompanhar as provas, visitar as instalações, acampamento e área de alimentação, o prefeito elogiou a organização e lembrou da importância do rodeio: "é um grande evento e que mantém nossa tradição e faz parte do calendário Estadual", disse.

Jairo Freitas, patrão do CTG Sentinela dos Cerros e um dos organizadores do evento e participante há mais de 35 anos, falou que "é a primeira vez que um prefeito chega no rodeio sem ser no dia da cerimônia de abertura" e que "foi uma grata surpresa". O patrão também frisou a importância do evento:

"Temos mais de 130 equipes inscritas, gente de mais de 10 cidades do Estado competindo e prestigiando esta sede, considerada a 2ª melhor do Rio Grande do Sul. Este rodeio é um grande evento pois, além de provas inéditas, temos uma estrutura única, de acampamento para famílias, acomodação para os animais, pista com areia e muita tradição, afinal, somos a 2ª Capital Farroupilha", disse Jairo.

Neste sábado (07), está programado show com a Família Guedes, provas de tiro de laço (equipe, dupla, trio), montaria e gineteada. O rodeio tem a narração de Xirú Azambuja e dará mais de R$23 mil em prêmios.

Mais de 6 mil pessoas são esperadas pela organização do evento, que tem área de acampamento, de alimentação, feirinhas de comércio campeiro e estacionamento.

Data de publicação: 07/01/2017