Ocorreu hoje, no Largo Farroupilha, a inauguração do novo visual da tradicional feira de produtores rurais, que ocorre toda sexta-feira, na parte da manhã, no Largo Farroupilha, em frente a Igreja Matriz.

A feira agora possui 17 barracas novas, com identificação de cada feirante, que ficavavam expostos ao tempo junto de seus produtos e clientes.

O prefeito Giovani Amestoy esteve presente na cerimônia de inauguração representando o Executivo e a Secretaria de Agricultura. Luiz Guglielmin, vice-prefeito, também marcou presença no evento.

“Gostaria de parabenizar os produtores rurais pelo trabalho realizado no município e pela conquista destas barracas na gestão do ex-prefeito Otomar Vivian e dos vereadores que representaram o Legislativo na gestão anterior, responsáveis por este evento de hoje. Aproveito também para seguir o compromisso com os produtores para que possamos cada vez mais evoluir a feira e convidar a população para prestigiar as novas instalações”, disse Giovani.

Adelson Dias, presidente da Comissão da Feira do Produtor, agradeceu a presença do Executivo e Legislativo da gestão passada e disse que pretende estreitar ainda mais os laços entre o homem do campo e a atual gestão.

Os vereadores Alex Vargas, Luiz Fernando Torres (Boca), Márcia Gervásio, Paulo Pereira, Silvio Tolfo Tondo e Zilmar Araujo estiveram presentes.

Também participaram Lasier Garcia e Ademar Wagner (Presidente e vice do Sindicato dos Trabalhadores Rurais); Cacilda Dias de Freitas (Emater); Joaquim Francisco Mesquita (Presidente do Sindicato Rural) Patrícia Dias (vice diretora da ETERRG); Obiraci Dias (Presidente da Femapro); Marcelo Freitas (secretário-adjunto de Agricultura); Ihoko Nakashima Mota e Volnei Rosso (Secretária e adjunto da Fazenda) e o ex-Secretário da Agricultura Lúcio Moreira.

O projeto custou R$15.300, informou Adelson, sendo que R$ 14 mil foram doados pelo Legislativo através de Projeto do Executivo e o restante foi doado por empresas privadas e produtores rurais.

Data de publicação: 06/01/2017