Na tarde desta quinta-feira, dia 20, aconteceu no Instituto Municipal de Educação a apresentação do Projeto um Coral em cada Escola, o Encanto 2016, realizado através de uma  parceria entre a Prefeitura de Caçapava do Sul e o Coral Municipal Caçapavano...

O espetáculo de apresentação das escolas com seus Corais reuniu 10 educandários, mais o Coral Municipal Infanto Juvenil e o próprio Coral Municipal Caçapavano, que abriu o evento.

O Projeto Coral nas Escolas tem como objetivo a formação de corais infanto juvenil em cada escola do município e oportunizar a todos os jovens em idade escolar o contato com a música, através do canto coral.

A iniciativa é coordenado pela professora e coralista Mariângela Fighera e o regente Nei Beck, que vem realizando encontros mensais com os regentes dos corais e fazendo visitas nas escolas dando o suporte técnico necessário para formação dos corais.

O auditório do IME estava lotado para assistir as apresentações de 12 instituições, que aderiram ao projeto um Coral em cada Escola.

Confira as escolas e entidades que se apresentaram:

1.    CORAL MUNICIPAL CAÇAPAVANO – Regente Nei Beck

2.    INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AUGUSTA MARIA DE LIMA MARQUES – GRUPO DE VIOLÃO -  Regente: ADRIANA INÁCIO

3.     APAE – Regente:  GABRIELA RODRIGUES

4.    ETERG - Regente: MARILAINE PEREIRA