A Secretaria de Município da Educação promove nos dias 26 e 27 o II Colóquio de Educação Inclusiva. O tema discutido é “Diferentes possibilidades na diversidade”.

Professores da rede municipal de ensino estão participando do colóquio que oportuniza o diálogo quanto ao papel da educação especial na inclusão dos alunos com deficiência nas escolas comuns e especiais. Também subsidia o trabalho dos professores do ensino regular, a formação de gestores e educadores para efetivar a transformação dos sistemas educacionais em sistemas educacionais inclusivos.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, às 8 horas, no Instituto Municipal de Educação e contou a presença do Prefeito Otomar Vivian e da Secretária de Educação, Maureli Lopes. Durante a manhã, a coach Fabiane de Oliveira Borba, falou sobre gestão da emoção e autoconhecimento e foi oportunizado espaço para práticas inclusivas.

Pela tarde, haverá apresentação dos alunos da APAE, palestra sobre inclusão escolar de crianças e jovens com transtorno do espectro autista, desafios e inquietações, e bate papo com pais e professores. A programação encerra a noite com oficina de tecnologia assistiva.

No dia 27 haverá palestra sobre linguagem oral e escrita com a fonoaudióloga Magda Bauer, às 9 horas no Instituto de Educação.

O II Colóquio de Educação Inclusiva tem apoio do Sicredi, Calcário Razzera, Posto Pampeano, Posto Pedreira, APAE e Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 26/08/2016