A programação dos Festejos Farroupilhas será intensa nesta quinta-feira, 25.

A programação dos Festejos Farroupilhas será intensa nesta quinta-feira, 25. Cerca de 28 integrantes do Grupo Municipal de Cavalgadas Portal do Pampa chegam ao município com a Centelha da Chama Crioula. Eles farão a distribuição da Centelha às entidades tradicionalistas da 18ª Região Tradicionalista no Forte Dom Pedro II, a partir das 15 horas.

Os caçapavanos farão um percurso de 280 quilômetros, de Triunfo a Caçapava do Sul. O início da cavalgada foi do Parque de Exposições Cambuatá, no dia 13 de agosto.

Neste ano, o tema dos Festejos Farroupilhas, quando se comemoram os 180 anos da proclamação da República Rio-grandense, será ‘República das Carretas’.

A programação segue até o dia 20 de setembro com realizações de alvoradas festivas, desfiles de abertura e encerramento da semana farroupilha e os tradicionais bailes realizados pelas entidades tradicionalistas.

Também haverá homenagens patrono dos Festejos Farroupilhas Zeno Dias Chaves, Concurso Municipal de Prendas e Peões, show com Glauber Brito e homenagem aos participantes da cavalgada, no dia 02 de setembro, no CTG Clareira da Mata.

Data de publicação: 24/08/2016