A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizou durante esta quarta-feira, dia 29 de junho, um seminário com o tema: Direitos da Pessoa Idosa.

O evento foi realizado no Instituto Municipal de Educação e teve como palestrante o Coordenador da Política do Idoso da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, Leonildo José Mariani.

Participaram do evento entidades voltadas aos cuidados com o idoso, agentes de saúde, cuidadores, grupos da 3ª idade e integrantes da comunidade.

De acordo com o palestrante, Leonildo José Mariani, a palestra é motivacional, e tem como objetivo mostrar ao idoso como envelhecer e conviver com qualidade de vida.

- Temos que buscar ações para valorizar as pessoas idosas. O processo de envelhecimento é muito rápido e inevitável, por isso a importância da formação de um Conselho Municipal do Idoso – explicou Mariani.

Na parte da manhã, na Associação Comercial Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), foi realizada uma capacitação com integrantes do Conselho Municipal do Idoso. Participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian e a secretária adjunta Denise Tasca.

- Devemos nos preocupar com esse processo de envelhecimento. Quem convive com pessoas idosas deve aprender a aproveitar e valorizar esses momentos para fortalecer os vínculos – disse a secretária adjunta Denise Tasca.

Data de publicação: 29/06/2016