O Conselho Municipal de Educação de Caçapava do Sul realizou a Ciranda pela Educação dia 17 de maio usando como tema a Proposta Nacional, ou seja,  Cumprimento dos Planos Municipais de Educação e pela garantia do Direito à Educação com ênfase nas metas 4,10 e 20 do PME.

O evento, promovido pela União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME constitui-se numa ação de mobilização com o objetivo de discutir a Educação Brasileira, a criação de Sistemas e Conselhos Municipais de Educação e o acompanhamento dos Planos Municipais de Educação em todo o território nacional.

Na ocasião, a Conselheira representante da Educação Especial Jaqueline Santos Lopes explanou a realidade atual, expondo as metas e estratégias do Plano Municipal  detalhando o que já foi alcançado e o que ainda esta para ser atingido, após a Conselheira Káthia Gai Dias com a contribuição da Secretária Executiva do CME, Sandra Maria Dutra de Freitas, que possuem experiência com a  Educação de Jovens e Adultos, falaram sobre a meta 10. Concluímos os trabalhos com a fala da Vice-presidente do CME e presidente atual do FUNDEB Professora Neusa Maria Dourado Trindade, que falou sobre a meta 20 e como está sendo feito o acompanhamento do FUNDEB em Caçapava do Sul e qual sua representatividade.

A presidente Marilene Pérez Chaves encerrou a Ciranda  com a leitura de uma mensagem de Augusto Cury:

“ Sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!”

Data de publicação: 08/06/2016