Por meio de um programa, o Sesc realiza diversas ações que estimulam o convívio e a valorização do envelhecimento humano. Trata-se de um movimento social que propicia aos participantes a valorização de suas experiências de vida e a troca de conhecimento, o projeto Maturidade Ativa.A solenidade de abertura do programa que será desenvolvido em Caçapava através do Sesc, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 20, no Clube Vivência, bairro Floresta. Participaram do evento a secretária Rosa Vivian, a presidente do Sindilojas Inês Kanheski, a senhora Aura Degradi, representando o grupo Maturidade Ativa de Caçapava, a gerente de educação e ação social do Sesc/RS, Lisângela Antonini e a gerente do Sesc/Cachoeira Marilde Oliveira. “O objetivo é oferecer novas perspectivas de convivência em comunidade, romper com paradigmas de que o velho deve ficar em casa costurando, bordando, assistindo filmes, fazer com que essas pessoas formem novas redes de relacionamentos para desenvolver suas potencialidades”, desafia Lisângela.A gerente de educação afirmou que além de divertir e confraternizar, o programa tem como proposta oferecer trabalhos comunitários de forma organizada e mostrar que os idosos podem ser a força ativa da comunidade.O projeto tem como público alvo pessoas com mais de 60 anos. As atividades do programa serão semanais, compreendem exercícios físicos, passeios, dança e grupos de artesanato e serão desenvolvidas no bairro Floresta.Durante o evento o Coral Municipal Caçapavano realizou uma apresentação, assim como os músicos Duda Brito, Joser e Silvano. A rainha e as princesas da Indústria e Comércio recepcionaram os convidados.

Data de publicação: 21/04/2016