A abertura do ano letivo, realizada no Instituto Municipal de Educação, na segunda-feira, dia 22, foi marcada pelo lançamento do programa União faz a Vida em Caçapava do Sul.

O programa é responsável por levar valores de cooperação e cidadania para crianças e jovens em âmbito nacional. Neste ano o programa União faz a Vida será desenvolvido no Instituto Municipal de Educação, Escola Dagoberto Barcellos e Patrício Dias Ferreira.

Participaram o Prefeito Otomar Vivian; o Presidente da Sicredi região centro, Roberto Zorzan; Diretor Executivo da Sicredi, Luiz Alberto Machado Lopes, Conselheiro Administrativo, Renato José Marin; Gerente Administrativo Financeiro, Alessandro da Paixão Silveira; o Vice-Prefeito, Ilson Tondo e a Secretária de Educação, Maureli Lopes.

No lançamento do programa, o Diretor Executivo, Luiz Alberto Lopes se emocionou ao lembrar que estudou em escolas do município, onde também obteve sua formação superior pela Urcamp e ao rever um de seus professores durante a solenidade.

O Prefeito Otomar Vivian deu as boas vindas ao Sicredi região centro em nome do município e destacou o exemplo de Luiz Alberto, que é caçapavano. “A emoção do Diretor Executivo da Sicredi simboliza este milagre da educação que sempre tem como um dos pilares a figura do professor”.

O Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi (através da Fundação Sicredi), objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.

A Fundação Sicredi, entre suas finalidades, promove e difunde o cooperativismo de crédito, desenvolve programas voltados ao empreendedorismo, a defesa, a preservação e conservação do meio ambiente e a promoção da cultura e do desenvolvimento sustentável.

Data de publicação: 23/02/2016