Vereador Pedro da Silva Gaspar, juntamente com a Secretaria da saúde Rosane Abdala e o servidor público Sergio Edu Teixeira, estiveram recentemente visitando o antigo Posto de Saúde da localidade do Irapuazinho (Parada Mario),que está fechado há vários anos,onde foi feito um levantamento técnico da situação atual do Posto para sua reabertura.

Segundo a Secretária, alocalidade do Irapuazinho é uma das regiões mais populosas e distantes do interior do município,por isso, a reabertura do posto é uma questão estratégica para a saúde preventiva.

A reabertura do Posto de Saúde é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade, pois já faz muitos anos que está desativado, e atualmente tinham que se deslocar até o município de Caçapava para realizarem atendimento médico.

A secretaria de saúde informou que irá fazer uma reunião na localidade, depois que estiver o levantamento técnico pronto para propor uma parceria entre o poder público e os moradores, para viabilizar com mais rapidez a reabertura do posto de saúde.

Rosane informou também que somente nos últimos três anosforam reabertos 10 postos de saúde, quatro na cidade e seis no interior.Com a unidade do Irapuazinho, serão sete postos no interior funcionando e quando iniciou o atual governo não tinha nenhum aberto.

Para o Vereador Pedro Gaspar, a reabertura desta unidade será uma conquista para a comunidade local, que luta por isso há vários anos.

Data de publicação: 28/01/2016