A comunidade de Caçapava do Sul recebe, em setembro, os atendimentos gratuitos em saúde bucal oferecidos pela Unidade Móvel OdontoSesc. Uma promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a Unidade Móvel está na Praça Rubens da Rosa Guedes e ficará na cidade até o dia 13 de novembro.

O lançamento oficial da OdontoSesc no município aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 02 de setembro. O Prefeito Otomar Vivian; secretários municipais; presidente em exercício do Sindilojas, Inês Kanheski; vereador Pedro Gaspar, presidente da Câmara de Vereadores; presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Gladis Comin Monteiro e a gerente de saúde do Sesc/RS, Mari Estela Kenner, estiveram entre os presentes.

Na ocasião o Prefeito parabenizou o Sesc pelo trabalho que desenvolve junto aos municípios, através de parcerias com prefeituras e Sindilojas.

A unidade instalada em Caçapava é estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X. A iniciativa tem a proposta de trabalhar com saúde bucal completa. São disponibilizadas quantas consultas forem necessárias ao paciente para que o tratamento odontológico seja concluído.

Para consultar basta pegar uma senha na Secretaria Municipal de Saúde de Caçapava. Mais informações podem ser obtidas junto ao Balcão Sesc/Senac pelo telefone (55) 3281.3706.

Saiba mais sobre o Sesc

No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Data de publicação: 02/09/2015