O temporal, inclusive com queda de granizo, que atingiu Caçapava do Sul no sábado, dia 20, deixou dezenas de casas destelhadas.

O temporal, inclusive com queda de granizo, que atingiu Caçapava do Sul no sábado, dia 20, deixou dezenas de casas destelhadas. 

O primeiro atendimento no sábado a noite foi feito pelo Corpo de Bombeiros que distribuiu junto com a Defesa Civil 640 m² de lonas nos bairros Negrinho do Pastoreio, Pazinato e Santa Rita.

Segundo a Defesa Civil do município, vários moradores solicitaram auxílio na manhã de segunda-feira, dia 22, quando foi feito um levantamento pela Prefeitura.

“O maior número de casos registrados foi no bairro Pazinato. Moradores de outras localidades como a vila Orfila e outros bairros também estão solicitando auxílio”, disse Gilnei Marques, coordenador da Defesa Civil.

Até o momento a Prefeitura realiza o levantamento fotográfico em 14 casas que já receberam lonas como auxílio. Após a finalização do levantamento telhas de amianto devem ser entregues aos moradores prejudicados pelo temporal.

Na manhã de segunda-feira, a Defesa Civil atendeu nas dependências da Secretaria de Assistência Social para atender as pessoas que receberam lonas na madrugada de sábado e também casos novos de destelhamento, totalizando até o meio dia, 14 residências.

Além dos prejuízos causados em várias casas, também foi registrado no município estragos em diversas ruas e calçadas. No início dessa semana a Secretaria de Obras começou a fazer os reparos, priorizando os pontos mais críticos.

Data de publicação: 22/12/2014

Compartilhe!