Foi realizada mais uma etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) na terça-feira, dia 14 de outubro, em sua fase regional na cidade de Candiota.

A modalidade disputada foi o futebol juvenil no qual se sagrou campeã, o Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro na categoria juvenil masculino. A equipe Caçapavana foi campeã de forma invicta vencendo a final a escola Licínio Cardoso de Lavras do Sul pelo placar de 2 X 1.

Os municípios que participaram da competição além de Caçapava foram: Candiota, Bagé, Lavras do Sul, Aceguá, Dom Pedrito e Hulha Negra.

Com o título, o Instituto Dinarte Ribeiro garantiu classificação para a fase inter-regional do JERGS.

Na categoria feminina, a campeã foi a escola anfitriã Jerônimo Mércio da Silveira que também está classificada para a fase inter-regional, que será disputada na cidade de Morro Redondo no dia 29 deste de outubro valendo uma vaga na final estadual.

Data de publicação: 17/10/2014