O novo governador do Distrito LD-3 do Lions Clube, Rosano Nunes, empossado sábado, dia 02, em convenção realizada na cidade de Guaíba, sua esposa, Jucelma, e comitiva, estiveram em Caçapava do Sul nesta segunda-feira, dia 04. Acompanhados de dirigentes e associados locais, cumpriram agenda durante a tarde e a noite, para conhecer o trabalho voluntário do clube de serviço no município.

A programação iniciou com visita ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, onde a comitiva foi recebida pela administradora Maria Helena Amado e conheceu as instalações e os principais melhoramentos realizados no local, em parceria com a comunidade e instituições beneficentes. Na oportunidade, foi enfatizada a importante participação do Lions Clube de Caçapava, que há vários anos, tem destinado recursos financeiros para a aquisição de equipamentos necessários para a infra-estrutura daquela casa de saúde, além de medicamentos e outros auxílios. A seguir, conheceu o trabalho realizado pelas associadas do clube na confecção de enxovais para bebês de família carentes e o brechó beneficente que funciona regularmente. A comitiva também conheceu o Lar do Idoso Rosinha Borges.

À noite, no Clube União Caçapavana, houve reunião administrativa para que os dirigentes distritais e locais expusessem planos e metas de atuação. A programação foi concluída com jantar festivo reunindo visitantes e associados. O evento contou também com a presença de convidados de Rio Pardo, do prefeito Otomar Vivian, representantes de entidades, boneca Lions Maria Eduarda Prevedello Leão e bonequinha Antonella Zuliani Medeiros e seus familiares.

Por Osvaldo Carlos Dias

Data de publicação: 06/08/2014