As Secretarias da Educação de Bagé e Caçapava do Sul estão ofertando um curso de Formação Continuada para os professores de Língua Portuguesa da rede municipal, direcionado às Olimpíadas de Língua Portuguesa que tem como slogan “Escrevendo o Futuro”.

Curso iniciou nesta semana e terá seis encontros no município de Bagé. É ministrado por professores da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) com intuito de esclarecer o andamento das Olimpíadas e sobre como participar e fazer uso do material em sala de aula.

Após a capacitação, os professores vão direcionar as instruções aos alunos de 5º ao 9º ano das escolas municipais, visando ao longo do ano letivo, o "II Concurso Municipal de Redação ", onde será aproveitado o tema das Olimpíadas: "O Lugar onde Vivo ", dentro do Gênero Memórias Literárias, como forma de valorização dos estudos realizados no decorrer do ano.

Data de publicação: 26/03/2014