Nesta sexta-feira, dia 21, às 9 horas, será realizada no Centro Municipal de Cultura a abertura do Ano Museológico.

O tema será “Exposição e ação educativa em museus”. De acordo com a direção do Centro de Cultura, no turno da tarde, a ideia é debater sobre o Plano Museológico que é uma exigência do IBRAM e sobre o FAC Museus.

A programação do Ano Museológico segue no dia 24 de março, em Bagé, no Museu Dom Diogo de Souza e no dia 28, em Rosário do Sul, no Centro Cultural.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Sistema Estadual de Museus - em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura da região.

Data de publicação: 20/03/2014