O Programa Primeira Infância Melhor originou-se de um programa cubano implantado em 2003 no Estado e no mesmo ano, em Caçapava do Sul, com o propósito de fortalecer os vínculos familiares, atendendo gestantes e crianças de 0 aos 6 anos de idade, visando o desenvolvimento integral, baseado numa metodologia aplicada a ludicidade, de acordo com cada faixa etária oportunizando afeto, acolhimento e interação da família que é o eixo de sustentação.

A Equipe do PIM está muito feliz pela conquista nesta semana da menina assistida pelo PIM Antonella  Zuliane Medeiros, 3 Anos, que venceu o concurso na categoria Bonequinha Lions. O programa agradece a todas as pessoas que colaboraram com a vitória de Antonella, ajudando de todas as formas na compra dos votos que levaram a conquista do título.

O PIM trabalhou intensamente em prol desta causa por julgar que a campanha do Lions é nobre e merece nosso respeito e empenho. Antonella é acompanhada pela visitadora Inajara Camargo e a monitora Raquel Brito. Salientamos também que o programa atende todas as crianças de 0 a 6 anos sem restrições a qualquer classe social, obedecendo o papel de inclusão.

Desta forma, agradecemos o empenho de toda a equipe do PIM, a Secretaria da Saúde e o comércio  local, que tanto apoiaram para que atingíssemos êxito no nosso objetivo.

Coordenação do PIM

Data de publicação: 11/11/2013