O município de Caçapava do Sul se fez mais uma vez presente na Feira de Ciências e Matemática da metade Sul do Estado (FECIMES), no dia 28 de setembro em Pelotas.

Representaram o município, a Escola Municipal Augusto Vitor Costa (educação infantil), Escola Municipal Patrício Dias ferreira (anos finais do fundamental), Escola Januária Leal (anos iniciais) e Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes (ensino médio e curso técnico).

A Escola Patrício Dias Ferreira foi classificada em 1º lugar na categoria dos anos finais sendo a professora contemplada com um netbook e as alunas com um tablet, além de medalha e troféus para a professora e escola. O tema do trabalho abordado pela Escola foi “Educação para o trânsito”. O município de Caçapava do Sul recebeu um troféu pela participação e parceria no evento.

A FACIMES contou com a presença dos alunos e professores de vários municípios como Santana do Livramento, Jaguarão, Pelotas, Bagé, Minas do leão, Canguçu, Lavras do Sul, Santa Vitória do Palmar, Candiota, entre outros.

A delegação de Caçapava do Sul foi acompanhada pelos professores da Unipampa e representantes da Secretaria da Educação.

Data de publicação: 01/10/2013