Na noite de quarta-feira, dia 17, a Secretaria de Educação lançou o programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município.

A cerimônia ocorreu no salão de atos da Urcamp e reuniu cerca de 150 professores. Além da Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo, que representou o Prefeito, também estavam entre os presentes, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marilene Pérez Chaves; a coordenadora do curso de Pedagogia da Urcamp, Maria do Carmo da Silva; a presidente do SINPROMC, Leslie Maicá de Melo e a coordenadora do PNAIC, Gislaine Huerta Freitas.

O objetivo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que foi proposto pelo Ministério da Educação (MEC) no início do ano, é alfabetizar todas as crianças brasileiras até os oito anos de idade ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Governo Federal aportará incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica, visando a formação dos professores alfabetizadores até 2015.

O evento também contou com a apresentação do grupo Sul em Canto, que é composto pelas cantoras Renata Bairros, Adriana Inácio, Adriana Dias e Ana Paula Oliveira.

Data de publicação: 18/04/2013