Na manhã desta quinta-feira, o Líder do Governo na Câmara de Vereadores, Pedro Gaspar (PP), acompanhou os Líderes das Bancadas, Silvio Tolfo Tondo (PP), Peter Linhares (PMDB), Luis Fernando Torres (PT) e Jussarete Vargas (PTB) em uma reunião no Gabinete do Prefeito Otomar Vivian, que estava acompanhado do Secretário da Administração Antônio Almeida, do Procurador do Município, Luciano Machado e do Vice Prefeito Ilson Tondo.

O objetivo da visita foi convidar o prefeito e seus secretários para a abertura do ano legislativo, que será na segunda-feira, dia 4 de março e reafirmar a união entre executivo e legislativo nestes 60 dias de governo.

Durante a reunião o vereador Pedro Gaspar (PP) encaminhou alguns assuntos que vem sendo discutido no parlamento e elogiou a maneira como as questões políticas vem sendo tratadas entre os poderes.

O Presidente da Câmara de Vereadores, José Sidnei Menezes – Pirola (PP) disse que os vereadores farão tudo que for possível para manter esta união entre o legislativo e o executivo. “Estamos buscando o mesmo objetivo, o melhor para o município, e notamos que a população entendeu nosso propósito e tem cooperado para que este projeto dê certo”, finalizou Pirola.

Os vereadores apresentaram ao prefeito municipal algumas reclamações da população em relação à área da saúde. O vereador Peter Linhares (PMDB) disse que o atendimento do Pronto Socorro está muito bom e só tem ouvido elogios, mas a questão dos Postos de Saúde e da Policlínica, a prefeitura ainda não está conseguindo dar o atendimento que a população necessita.

O prefeito Otomar Vivian explicou aos vereadores que estão completando dois meses do seu governo, e que muita coisa já foi feita, e muitas outras estariam em andamento se o município não estivesse com este grave problema de não ter as negativas da previdência Social. Com isso, não pode receber verba do governo estadual e federal. Vivian disse também, que o modelo implantado no pronto socorro está servindo de exemplo para municípios vizinhos que já manifestaram interesse em vir conhecer como funciona o PA. Quanto à Policlínica e os Postos de Saúde, estão no seu projeto de governo e medidas serão tomadas ao seu tempo. “Já estive pessoalmente na Policlínica junto com a Secretária da Saúde, Rosane Abdala, e nossa equipe está trabalhando para melhorar esta situação o mais breve possível”, disse Vivian.

Nesta sexta-feira o executivo irá enviar cerca de sete Projetos de Lei para aprovação do legislativo, entre eles, uma nova proposta de renegociação da dívida do Fundo de Aposentadoria dos Funcionários Municipais, que é uma prioridade do governo.

Data de publicação: 28/02/2013