A direção do Grupo de Dança e Arte Nativa, Os Chimangos, liderada pelos professores Luiz Delfino Albarnaz e Irajá Lemos, se reuniu nesta semana com o prefeito Giovani Amestoy e equipe para discutir o retorno do Festival Internacional do Folclore,

Com data prevista para apresentações no último fim de semana de julho, o Festival deverá contar com mais de 120 bailarinos de 5 países, sendo Brasil, Alemanha, Argentina, República Tcheca e Paraguai, e retorna depois de 5 anos de hiato, informou Albarnaz:
“O evento já é previsto no calendário internacional de danças folclóricas, além do calendário municipal, e os países, que devem visitar ainda São Paulo e Foz do Iguaçu, neste intercâmbio cultural, já estão com as passagens compradas e viagem pronta”, completou.
A Prefeitura, que é parceira no evento, além de destinar recurso da Lei de Parcerias e Incentivo à Cultura, cedeu o Ginásio Dr. Cyro Carlos de Mello (Melão), para o evento. Além da direção dos Chimangos, participaram da reunião o Prefeito Giovani Amestoy, o Secretário Geral William Brasil, Valdirana Zago (coordenadora do CMD e dos Chimangos), Stener Camargo (assessor de Gabinete), entre outros da direção do grupo.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 24/05/2024