acordo de cooperação. A ação entre a União e o Município, visa integrar os poderes públicos de diferentes esferas federativas, colocando em prática a orientação estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE),

que tem por objetivo articular o sistema nacional de educação em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação para assegurar a manutenção e desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis.
Com a participação efetiva da Rede de Saberes Articulando Ciências, Criatividade e Imaginação (Rede SACCI), que planejará, em parceria com os demais integrantes do projeto, ações para a formação continuada de professores da Educação Básica, visando a inovação pedagógica na Escola e na Universidade, por meios de ações de ensino, pesquisa e extensão.
A Secretaria de Educação, estará representada na composição do plano de trabalho do acordo, pelo Professor Edimar Fonseca, coordenador pedagógico de educação.
Fizeram parte do ato de assinatura do acordo de cooperação, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy; Vice prefeito, Luiz Carlos Guglielmin; Secretaria de Educação, Gislaine Huerta, Coordenador Pedagógico de Educação, Edimar Fonseca; Reitor da UNIPAMPA, Edward Frederico Castro Pessano; Diretor da Unipampa Caçapava do Sul, Prof. José Rojas; Vice Reitora da UNIPAMPA, Francéli Brizolla; Professora do Magistério Superior da Universidade, Ângela Maria Hartmann; Coordenador Administrativo da Universidade, Evelton Ferreira e o Geólogo André Borba.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 16/05/2024