A secretaria de obras de Caçapava do Sul, informa a população da cidade e interior, que devido aos enormes estragos ocorridos em todas as estradas e ruas do município, em diversas pontes, pontilhões e passarelas, o serviço de recuperação está sendo feito

inicialmente nos locais onde a trafegabilidade encontra-se obstruídas.

 

Os trabalhos estão sendo realizados em forma de mutirão, tentando aproveitar ao máximo o tempo bom das últimas horas.

 

Várias pontes tiveram suas cabeceiras destruídas total ou parcialmente, com necessidade imediada de manutenção. Pontes nas localidades do Rincão de Lourdes e Pontas do Santa Bárbara, foram recuperadas.

 

Na passarela dos Lanceiros o estrago foi ainda maior, a estrutura de cimento da cabeceira foi destruída e precisará novamente ser construída. A equipe de obras fará um desvio, ao lado da passarela, para dar condições de passagem aos veículos que precisam utilizar o local.

 

Outra ponte que será recuperada é na divisa entre Caçapava do Sul e Lavras do Sul, na localidade do Seival, onde também, as chuvas derrubaram as estruturas das cabeceiras da Ponte, conhecida como ponte Reizinho Macedo.

 

A estrada do Segredo precisou da reconstrução de um bueiro de 7 (sete) metros, com tubos de 1 (um) metro de diâmetro, por duas vezes, somente nessa semana, devido as chuvas torrenciais.

 

O serviço de saneamento e recolhimento de restos de vegetação, não operaram nessa semana, pois, o serviço foi todo empregado na recuperação de estradas, ruas e pontes.

 

O secretário de obras, Lazier Garcia, pede a compreensão dos moradores de todas as regiões de Caçapava do Sul, e que compreende as dificuldades que todos estão enfrentando.  “Sabemos que tem muito trabalho a ser feito, continuaremos buscando as melhorias possíveis, esperando um tempo mais prolongadamente seco, para que nossas equipes possam efetuar um serviço de melhor qualidade”.

 

“Assim que as estradas e ruas estiverem em condições de acesso a população, voltaremos a dar continuidade aos roteiros previamente estabelecidos”. Concluiu Garcia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 15/09/2023

Créditos: Kau Teixeira