Caçapava do Sul recebeu 132 doses para instituições de longa permanência para idosos e deve receber mais doses para atender novos grupos.

A campanha de vacinação bivalente contra a covid-19 no Rio Grande do Sul foi oficialmente lançada na terça-feira (14/2), no Lar São José, em e contou com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária estadual da saúde, Arita Bergmann.

Nesta primeira fase, a imunização é dirigida a pessoas que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).

Os municípios começaram a receber o primeiro lote de 32,4 mil doses da vacina bivalente na última sexta-feira, 10/2. Caçapava do Sul recebeu 132 doses para instituições de longa permanência para idosos e deve receber mais doses para atender novos grupos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Caçapava do Sul esteve no Lar do Idoso Rosinha Borges na quarta-feira, 15/02 para realizar a imunização nos idosos daquele estabelecimento.

Esse tipo de imunizante conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

Data de publicação: 14/02/2023

Compartilhe!