Prefeitura recebe os 3, dos 6 novos maquinários comprados para melhoria do atendimento de recuperação de ruas e estradas.

-Prefeitura está investindo na renovação do parque de máquinas R$5 milhões, em 6 novos maquinários, sendo mais 3 motoniveladoras- patrolas- e espera mudar a realidade atual da recuperação de ruas e estradas-
Por William Brasil
O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Secretário de Obras, Acidemar Mello e sua equipe, receberam os responsáveis pela entrega dos caminhões e fizeram a primeira vistoria no equipamento, que deve, em breve, estar nas ruas para desafogar a alta demanda de requerimentos de patrolamento e encascalhamento.
De acordo com o prefeito Giovani, foram investidos R$1.530 (milhão) para a compra de três caminhões basculantes, equipados com caçambas, cuja licitação foi vencida pela empresa Mattana Veículos LTDA. Mais três motoniveladoras (patrolas), um investimento de R$3.469, 980,00 (milhões), também deve chegar nos próximos dias, aumentando em quase metade a frota atual da Secretaria de Obras.
“A medida foi para que pudéssemos ampliar o serviço prestado pela Secretaria de Obras. Neste primeiro semestre de 2022, principalmente, pela alta demanda de chuvas no inverno, e por termos um equipamento de baixa qualidade, as nossas máquinas, que já eram poucas, sofreram muitas manutenções, atrasando o trabalho de recuperação de ruas de bairros e estradas do interior. Para atender esta demanda, e ampliar este serviço, vamos investir mais de R$5 milhões, ainda este ano no maquinário, para melhorar os serviços prestados”, disse Amestoy.
O Secretário de Obras, Acidemar Henriques, informou ainda que três monotoniveladoras chegarão nas próximas semanas, e que pretende sanar de vez o passivo de pedidos para recuperação das estradas. O Valor investido, em equipamento bom, como estamos fazemos, vai permitir que tenhamos mais tempo de manutenção das estradas, tempo este que acabávamos perdendo em manutenção do equipamento, e esperamos uma nova realidade para as nossas estradas do interior em época de safras, com estes investimentos, e também para as ruas dos bairros e vilas do município.

Data de publicação: 21/09/2022