Prefeito recebe convite do Coletivo de Mães para evento em agosto

O Prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy recebeu convite do Coletivo de Mães de Caçapava do Sul que ocorrerá no dia 7 de agosto de 2022, às 14 horas na Praça Oswaldo Aranha em frente ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. O "1° Mamaço", que tem como objetivo, dentro do mês do agosto dourado, de forma descontraída, incentivar, orientar, apoiar, esclarecer dúvidas, trocar informações e acolher a amamentação, a qual é tão importante nos primeiros meses de vida do bebê. O “Mamaço” é de suma importância, já que para as mulheres, amamentar reduz o risco de desenvolvimento do câncer de útero e câncer de mama. Para o bebê, fortalece o sistema imunológico, reduz os riscos de obesidade, desenvolvimento de diabetes, casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, além de reduzir a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos.
Conforme as organizadores haverá a participação de profissionais multidisciplinares para agregar conhecimentos dentro deste tema e também sorteios de brindes, os quais foram patrocinados por diversas empresas, brinquedos infláveis e pula-pula para as crianças, tendo o objetivo de ser uma tarde recreativa para as mulheres e suas famílias.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 04/08/2022