Prefeitura e Comissão dos Festejos Farroupilhas darão posse ao novo Patrono, Luis Alberto Rosa Stefani

por William Brasil
Acontece neste sábado, às 20h, na Associação de Trovadores Ruy Freitas, a cerimônia de posse do Patrono dos Festejos Farroupilhas 2022. O evento, é organizado pela Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem à frente da organização o Secretário Stener Camargo, e da Comissão dos Festejos Farroupilhas, presidido por Édila Maria Fonseca Henriques.
A atual Patrona dos Festejos, Bianca Munhóz de Oliveira, que foi Patrona dos Festejos em 2021, ano do Bicentenário de Anita Garibaldi, transmitirá o cargo para Luis Alberto Rosa Stefani, que é o escolhido da Associação de trovadores Ruy Teixeira de Freitas, associação que ajudou a fundar em 18 de julho de 2000.
Beto Stefani também é sócio fundador do Piquete Os Maragatos, sendo membro da primeira patronagem e do Piquete de laçadores Guarda Velha, além de ser fundador da associação de moradores da localidade do Guarda Velha. É membro ativo da sociedade caçapavana, músico e compositor nativista, já premiado em diferentes eventos.
Fez parte de diversas patronagens do PL Guarda Velha desde o ano de 1993, sendo patrão desta entidade de 2020 a 2022, assim como fez parte da patronagem do CTG sentinela dos Cerros de 2009 a 2011 e de 2016 a 2018.
Participou e ganhou diversos festivais, dentre eles da Casereada da Canção Nativa e Sentinela da Canção. Compôs “Caçada de Tatu”, “Gurizote”, “Entreveiro”, “Modismo” e “Ofício de Guasqueiro”, as mais premiadas.
“Este ano, a Semana Farroupilha marca o retorno ao convívio com os amigos e à cultura gaúcha pós pandemia. Convidamos a todos para se fazer presentes, pela importância que tem os Festejos Farroupilhas em nosso município”, disse o novo Patrono, que também participará da Cavalgada que buscará a Chama Crioula em Canguçu no próximo dia 15 de agosto.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 03/08/2022