Caçapava do Sul recebe 1º lugar em Concurso Artístico Estadual de Saúde “Farmácia vai à Escola”

O município de Caçapava do Sul recebeu o 1º lugar através da 13º Coordenadoria Regional de Educação no Concurso Artístico “Farmácia Vai à Escola”, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.

A Secretaria de Município da Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, firmaram parcerias para desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso racional e o descarte correto de medicamentos, contribuindo para a conscientização do uso racional e para a promoção de saúde à população e inscreveram o projeto no concurso.
As Escolas Patrício Dias Ferreira, IME Augusta Maria de Lima Marques e Escola Nossa Senhora das Graças fizeram a adesão da parceria educacional receberam capacitações e materiais educativos para professores e alunos, e desenvolveram atividades referentes ao tema com o auxílio das Farmacêuticas da Farmácia Municipal, Vanessa Lawal Soares e Glaucia Soares.

Os alunos, professores, farmacêuticos participaram da 2ª Edição do concurso e de 840 trabalhos apresentados, Caçapava do Sul obteve premiação como melhor trabalho da Coordenadoria Regional de Educação e também na classificação geral para as alunas Amanda Bairros Alves (1º LUGAR) e Maria Eduarda Seixas Pereira, sob orientação da professora Ana Paula Machado e Farmacêutica Gláucia Soares. O tema é o uso racional de medicamentos através de textos, desenhos, teatro, vídeos etc.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 21/06/2022