A Prefeitura Municipal de Caçapava entregou ao Hospital de Caridade Victor Lang equipamentos adquiridos através de recursos de repasse financeiro emergencial destinado ao enfrentamento a Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira, 07 de abril, a Prefeitura Municipal de Caçapava entregou ao Hospital de Caridade Victor Lang equipamentos adquiridos através de recursos de repasse financeiro emergencial destinado ao enfrentamento a Covid-19 a fim de qualificar os serviços prestados à comunidade neste momento de pandemia que, junto a valores de custeio, chega a 300 mil reais.
O prefeito Giovani Amestoy, que estava acompanhado da Secretária de Saúde Inês Salles, Carol Minetto, responsável pelas Estratégias da Saúde da Família e da secretária de Finanças Ihoko Nakashima, lembrou que o momento é de união e esforço do poder público pela comunidade em prol da saúde que tem sofrido drasticamente com a pandemia e que uma das formas que o município tem encontrado é equipar ainda mais o hospital e Secretaria de Saúde para prestar serviços cada vez melhores.
Florêncio Mônego Jr. diretor do hospital, acompanhado dos também diretores Antônio Borges e Maria Helena Amado agradeceu ao executivo pela doação, enfatizando que os equipamentos vem ao encontro da necessidade da instituição em elevar a categoria de atendimento.
Os recursos destinados pelo Poder Executivo, foram assim distribuídos: 10 Bombas de Infusão – R$ 120.000,00; 08 aparelhos de BPAP – R$ 124.020,80; Materiais móveis e equipamentos para instalação de 05 leitos – R$ 15.979,00 e R$ 40.000,00 de custeio.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 07/04/2021