Farmácia Municipal abre este feriado prolongado para ajudar pessoas que estejam em tratamento de Covid-19 e precisam retirar medicamentos

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que neste feriado de Páscoa, Sexta-feira Santa, dia 02, sábado, 03, e domingo de Páscoa, dia 04, a farmácia Municipal estará aberta para atendimento e entrega de medicamentos para pessoas diagnosticadas com covid-19.
O intuito, de acordo com a Secretaria, é que pessoas que procurarem o Centro de Atendimento a Covid-19 (Tenda), e que sair com a prescrição médica para tratamento, retire imediatamente a medicação (medicação exclusiva para tratamento contra a Covid-19) para dar andamento ao tratamento, uma vez que, conforme análise de profissionais da saúde, as pessoas que têm necessitado de internação são devido a demora em procurar ajuda médica.
A Prefeitura reforça que ao primeiro sintoma de síndromes gripais, seja procurada ajuda médica na Tenda do Covid-19 e que, as pessoas que forem diagnosticadas com covid-19, reforcem o isolamento dentro da residência para que outros familiares não sejam contaminados, pois, também foi identificado que o vírus tem atingido várias pessoas da mesma família. Sendo assim, também é necessário evitar visitas neste momento, para que você não leve, nem receba, o vírus, inimigo invisível, dentro de casa.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 01/04/2021