Depois do Governo do Estado colocar todo o estado em bandeira preta, e o números de covid no município mais do que dobrarem em um curto período de tempo, a Vigilância Sanitária de Caçapava reforçou suas ações para inibir possíveis aglomerações e até agora 16 estabelecimentos fiscalizados e orientados a seguir o Decreto Estadual 55.771 e Municipal 4653, sendo 1 deles autuado por desobediência e reincidência no descumprimento.
Ainda na noite deste sábado, 27, após denuncias de que havia civis em uma localidade próxima ao município onde faziam uso de bebidas alcóolicas e sem os devidos protocolos de saúde que o momento exige, a Vigilância Sanitária se deslocou até o devido endereço citado e registrou cerca de 25 pessoas sem o uso de máscara e consumindo bebidas em mesmos objetos, a maioria jovens, onde todos foram abordados e identificados, e realizada a autuação em ambos.
A Vigilância de Caçapava do Sul também faz um apelo a comunidade para que colaborem com todos os protocolos de saúde pública, usem máscara para que assim possamos reverter o atual cenário da pandemia do coronavírus, ainda lembra que as ações seguem intensificadas e com o apoio da Brigada Militar e Policia Civil.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 28/02/2021