Vacinação contra covid-19 para idosos acima de 80 anos recomeça segunda-feira

A Secretaria de Saúde, através do setor responsável pela epidemiologia, informou que na segunda-feira, dia 1º de março, terá início em Caçapava do Sul a vacinação contra a covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais.
De acordo com Sandra Bairros, responsável pelo setor, serão 550 doses para este grupo, além de mais 110 doses destinadas para a segunda dose.
A Vacinação ocorrerá em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs-Postos de Saúde). O morador deverá procurar a sua estratégia de saúde para a vacinação. Também haverá vacinação em duas salas da Policlínica (para pessoas que não tiverem dificuldades de locomoção e puderem se deslocar até ela) e nos postos do interior das Minas do Camaquã (dia 08) e Durasnal (dia 10).
Também haverá um drive-trhu dias 01, 02 e 3 (ou até durar o estoque), das 9h às 16h, para vacinar pessoas de localidades do centro e que pertencem a Policlínica ou que não estejam cadastradas em nenhuma ESF e que pertençam a este grupo 80+. O drive-trhu ocorrerá na praça em frente ao hospital, sendo que haverá fila de carro, de acordo com a chegada e, para evitar aglomeração e contágio, quem estiver dentro do carro aguardando não poderá sair do veículo e deverá portar máscaras.
Alerta
A Prefeitura informa que, quem for realizar a vacinação deverá seguir todos os protocolos de saúde, devendo portar máscaras, manter 1,5 metros de distância em caso de alguma fila registrada, deverá higienizar corretamente as mãos e evitar aglomeração sob alto risco de contaminação em caso de descumprimento das medidas.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 26/02/2021