Encerramento da Semana Farroupilha 2020

O ano de 2020 fez com que nos reiventássemos, ficássemos mais tempo, e mais próximo, com a nossa família, além de mais solidários com nossos irmãos devido a Pandemia do Coronavírus, que impediu muitos encontros presenciais, mas não nos afastou da tradição mesmo que nas redes sociais. Fez ainda com que o Movimento de Tradições Gaúchas e seus CTGs se reúnissem de maneiras diferentes para as festividades da Semana Farroupilha, que ocorreu de 13 a 20 de setembro, e se encerrou hoje, no Dia do Gaúcho, com uma cerimonia simbólica da prefeitura Municipal de caçapava do Sul juntos aos patrões e patrõas, peões e prendas do município e autoridades.
“Mais do que celebrar a cultura de um povo, hoje, aqui estamos reunidos para a extinção da chama crioula que será apagada sibólicamente, mas que mantem acesa em nossos corações a esperança de dias melhores, de mais saúde e vida ao nosso povo”, salientou o protocolo realizado pela Prefeitura.
No evento, os peões e prendas do município de 2019 foram reconduzidos, receberam o Diploma Municipal das mãos das autoridades. Após, a Partonesse Edila Maria e o Presidente do Grupo Municipal de Cavalgada, Honório militão, fizeram a extinção da Chama Crioula. Por fim, foi entoado o hino Rio Grandense, encerrando a Semana Farroupilha 2020.
- A 1ª Patronesse da Semana Farroupilha de Caçapava do Sul;
Édila Maria Henriques, anfitriã da Semana Farroupilha no município neste ano de 2020:
- 1ª Prenda Adulta: Tuane Madrid Ilha
- Peão Municipal Jhony da Silva Barbosa
- Guri Municipal: Hyago da Silva Carvalho
- 1ª Prenda Juvenil Maria Eduarda Rosa Jacob
- 2ª Prenda Adulta Nicolli Cantes Bonoto
- 2ª prenda Juvenil Débora Otaram Flores
-1 ª Prenda Mirin Municipal Gabriela de Rosso Salerno
- 1ª Prenda Farroupilha Andressa Lima dos Santos
- Afonso Celso Sábado Marques
- Presidente do Grupo de Cavalgada Portal do Pampa: Sr. Honório Militão
- E os representantes dos CTGs: