Toda a semana pretendemos trazer para vocês algum empreendedor caçapavano que tenha se reinventado nessa pandemia. Precisamos valorizar o nosso comércio local e ainda mais na situação que estamos passando hoje.

A matéria de hoje será com a empreendedora Lisa Nayara Maicá Dias, dona do Ateliê Doce Paixão, localizado na Rua Coriolano de Castro esquina com a XV de Novembro. O Ateliê conta com diversos sabores de bombons, cones trufados, brownies, entre outros docinhos e, que nesta pandemia, precisou se reinventar para continuar sua produção.

A Lisa começou a 20 anos atrás com uma feira de chocolates para a Páscoa e foi um grande sucesso. As pessoas aprovaram a ideia e a motivaram a continuar produzindo para a venda, foi o primeiro passo para que começasse a produzir bombons para datas especiais, para a família e amigos.

“O tempo foi me mostrando que precisava inovar e com isso entrei para o ramo de docinhos artísticos, os tradicionais, caramelados e trufas. E a cada encomenda crescia o desejo pelo reconhecimento do meu trabalho. Fomos nos organizando para realizar meu grande sonho de empreender e abrir a primeira loja de chocolates artesanais e docinhos gourmets de Caçapava.”

O Ateliê Doce Paixão foi inaugurado no dia 27 de junho de 2017, a 3 anos atrás, e Lisa frisa que seu objetivo foi de agregar em nosso comércio local, produzindo produtos artesanalmente e diferenciados para nossa cidade.

Com as mudanças decorrentes da pandemia, alguns dos pedidos são feitos por delivery, para contemplar a demanda diária de docinhos. E no estabelecimento as boas práticas de segurança e higiene seguem à risca, afirmando que essas medidas foram potencializadas na pandemia deixando seus clientes tranquilos. A interatividade nas redes sociais se tornou um hábito nessa nova rotina do Doce Paixão; aumentaram os contatos locais e a comunicação online (Whats, Facebook, Instagram), as redes sociais auxiliaram na captação de possíveis novos clientes, e também na realização de vendas. Lisa finaliza dizendo que sempre estão se atualizando nas novas “tendências” do ramo da chocolataria, para que inovem os produtos e ofereceram qualidade aos clientes.

“Precisamos ter calma, relaxar e pensar em estratégias para manter nosso negócio de pé, tanto agora, durante a pandemia, quanto depois. Para solucionarmos os problemas que serão causados nesse período e não nos deixarmos abater.”

Queremos conhecer seu espaço também e levar seu incentivo até outros estabelecimentos do nosso município. Marque nos comentários empreendedores que queiram aparecer no instagram da Prefeitura ou compartilhem nos stories você em ação, marcando a @PrefeituraMunicipaldeCaçapavadoSul para compartilharmos seus trabalhos no nosso instagram.

#EmpreendedoresCaçapavanosNaPandemia #ValorizeoComercioLocal  #aaçãoéparatodososcaçapavanos

Data de publicação: 11/08/2020