A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul alerta para a utilização correta dos serviços de saúde. No caso de sintomas de gripe o cidadão deve se dirigir às Unidades Básica de Saúde estão em funcionamento pela manhã das 7h e 30min às 11h30min e à tarde das 13h às 17h. E mais, se possível realize a procura do serviço de saúde pelo telefone, agendando horário de atendimento.

Na impossibilidade de realizar agendamento por telefone ou na UBS, o cidadão tem disponível a “Tenda”, montada na Capela Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Pronto Atendimento e que tem funcionamento das 9 às 21 horas de segunda a segunda-feira. Lá é realizada triagem inicial a pacientes que apresentem Sintomas Gripais e Respiratórios. Desta forma, após avaliarem o paciente, os profissionais encaminharão devidamente ao serviço correto, ou seja, ao ESF do território ou em casos de urgência e emergência ao Pronto Atendimento.

O alerta da Secretaria de Saúde é por que, com a mudança do clima o aumento na demanda de atendimentos no Pronto Atendimento Municipal pode colocar em risco a saúde da população.

O uso correto dos serviços de saúde evita a circulação indevida e aglomeração de pessoas e, consequentemente o risco de transmissão e possível contaminação pelo COVID-19 e vírus como o da Influenza (H1N1).

TELEFONES DOS POSTOS DE SAÚDE:

ESF I - 3281- 4458 (PROMORAR)

ESF II-3281-1842 (SANTA RITA)

ESF III- 3281- 5036 (FLORESTA)

ESF IV- 3281- 4207 (VILA HENRIQUES)

ESF V – 3281- 4673 (VILA SUL)

POLICLÍNICA MUNICIPAL - 3281-1913

Data de publicação: 06/05/2020