Atraso em entrega de vacinas faz com que doses de 1ª e 2 fazem ocorram juntas.

Atraso em entrega de vacinas faz com que doses de 1ª e 2 fazem ocorram juntas. Próxima etapa será quinta (16)

-Apesar de já ter feito mais de 5 mil vacinas contra gripe, Prefeitura informa que faltam mais de 20% do 1º grupo se vacinar. Quinta (16) mais 650 doses serão feitas nos dois grupos de riscos
Por William Brasil

Nesta quinta-feira (16), quando o Ministério da Saúde dá início a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Gripe, Caçapava do Sul, que já aplicou 5.385 vacinas (faltando ainda vacinar 20% da população pertencente ao grupo 1 - idosos com 60 anos ou mais-, profissionais da saúde e grupos de riscos) fará com que as doses aplicadas da 1 e 2ª fase ocorram juntas.

Nesta segunda fase, além das vacinas atrasadas destinadas ao grupo 1, profissionais das forças de segurança e salvamento (BM, Bombeiros, Civis, Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, conforme lista encaminhada à Saúde); Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo (comprovado em carteira de trabalho, contracheque ou Carteira Sindical); portadores de doenças crônicas não transmissíveis (com apresentação de Cid, receita médica), além de pessoas privadas de liberdade (sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas) fazem parte de novo grupo.

Motoristas de taxis e aplicativos não entram neste grupo, conforme Ofício 171/2020, de 02 de abril, do Ministério da Saúde. Professores que faziam parte do segundo grupo, foram transferidos para a 3ª fase da vacinação, uma vez que as aulas foram suspensas na maioria dos Estados da Federação devido ao isolamento que faz parte do Controle do Coronavirus.

As vacinas destinadas aos grupos 1 e 2 serão feitas em todas as ESFs do Município, a partir das 8h30 e Policlínica Municipal e devem ser aplicadas conforme horário de funcionamento deste local.

Data de publicação: 14/04/2020