PRÊMIOProjeto de Escola de Atletismo caçapavano é um dos 24 contemplados pelo Estado do RSDurante o Lançamento do Calendário Esportivo 2020 do Estado do Rio Grande do Sul, na semana passada, foram anunciados os projetos contemplados no Concurso "Pró - ...

PRÊMIO

Durante o Lançamento do Calendário Esportivo 2020 do Estado do Rio Grande do Sul, na semana passada, foram anunciados os projetos contemplados no Concurso "Pró - Esporte RS FEIE Novas Façanhas no Esporte". Entre os 24 projetos selecionados, uma proposta de Caçapava do Sul, a única do Pampa Gaúcho, “CORRENDO PARA O FUTURO", foi contemplada.

O Projeto cadastrado pela Produtora Cultural Cátia Cilene Morais Dutra, idealizado e elaborado com o Atleta Luiz Eduardo Oliveira Zago e a Prof de Educação Física e Coordenadora Desportiva Municipal (CMD) Valdirana Zago, trata-se da Criação de uma Escolinha de Atletismo e será desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria Geral e CMD – que já têm em andamento as Escolinhas de Vôlei e Futsal, com mais de 250 crianças) e em parceria com o Grupo de Corrida "Atletismo Caçapava".

De acordo com a produtora Cultural Cátia Cilene, que também coordena a Promoção de Igualdade Racial do Município, Caçapava tem grandes nomes no Atletismo em diferentes modalidades, como por exemplo Anderson Henriques, atleta da Seleção Brasileira, Thainá Oliveira, que treina, inclusive no mesmo lugar que o Anderson, no Sogipa (Porto Alegre), além de nomes como Eduardo Zago, Charles Dias, Gilberto Tasch, Paulo Mendes, entre outros”, lembrou Cátia Cilene, que recebeu o diploma de projeto contemplado, no Palácio Piratini, na última terça-feira (10).

Data de publicação: 18/03/2020