Cidade limpa começa com a reciclagem de atitudes.

Cidade limpa começa com a reciclagem de atitudes. Contribua com a limpeza de seu município!

Você sabia que aquele papel de bala jogado na rua, aquele toco de cigarro atirado nas calçadas, papeis de propagandas, móveis e eletrodomésticos, entre outros descartes incorretos contribuem para a obstrução da drenagem das ruas ocasionando entupimentos e enchentes?

No verão, são comuns os temporais com grande volume de chuva em pouco tempo, e o lixo descartado de maneira incorreta acaba prejudicando a vazão da água, assim, causando transtornos nas vias. Nos últimos meses, a Prefeitura de Caçapava instalou mais de 15 novos pares de lixeiras no centro da cidade para o descarte correto de lixo, além de que, a Secretaria de Obras disponibiliza o recolhimento de lixo de pátio (cujo recolhimento é feito através de agendamento pelo telefone 3281 4766. Atenção, restos de construção e móveis são de responsabilidade de munícipe, sendo necessária a contratação de empresa de entulho para recolhimento).

Vale ressaltar, ainda, que o Município conta ainda com uma Associação de Reciclagem (atrás do Estádio Municipal, onde é aceito papelão, garrafas pets e alumínio em geral). O município ainda conta com uma empresa terceirizada que é responsável pelo recolhimento de lixo doméstico. Quando você descarta o lixo corretamente a natureza agradece, a cidade agradece e os munícipes também. Cidades inteligentes começam com moradores inteligentes. Contribua para uma cidade limpa e harmoniosa.

Por: Patrick Paz e William Brasil, Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 16/01/2020