Projeto da Prefeitura que deve gerar mais empregos com a criação de um atacadão em troca de construção de quadras escolares é aprovadoFoi aprovada na última sessão da Câmara Municipal, antes do recesso que vai até dia 03 de março, o Projeto de Lei de O...

Foi aprovada na última sessão da Câmara Municipal, antes do recesso que vai até dia 03 de março, o Projeto de Lei de Origem da Prefeitura Municipal com a Rede Vivo, que deve construir um Atacadão em Caçapava do Sul (Gerando mais emprego) e, em troca, construirá quadras de escolas.

O Projeto de Lei autoriza a doação de um terreno urbano (sem uso) do município para a Rede Vivo de Supermercados, que deverá construir duas quadras poliesportivas às escolas de ensino fundamental Inocêncio Prates Chaves e Patrício Dias Ferreira.

“Esta é uma parceria que vai contribuir de diversas formas com os caçapavanos: seja na opção de compras num atacadista, como também na área educacional, que vai poder oferecer aos alunos quadras esportivas cobertas, conforme anseio da comunidade escolar local, ou, ainda, com a criação de novos postos de trabalho deste atacadista”, disse o prefeito Giovani quando da criação o Projeto.

“Esse é mais um projeto de políticas públicas em prol do desenvolvimento de nossa cidade, que está crescendo e se desenvolvendo, com infraestrutura que atrai novas empresas e comércio, gera mais emprego e movimenta a economia local”, completou o vice, Gulglielmin, frisando ainda que o atacadista deve atrair moradores de cidades vizinhas como Lavras, Santana da Boa Vista, São Sepé.

O terreno do município que será permutado com o supermercado tem 3 mil metros quadrados e fica no bairro Santa Rita, onde será construído o Rancho Atacadão.

(foto da reunião com o Ex-Presidente do Legislativo, Silvio Tondo, quando da entrega do Projeto, em Dezembro de 2019)

Data de publicação: 15/01/2020