Associação da Varzinha se reúne com Prefeito e Secretário adjunto de AgropecuáriaA presidência da Associação da Varzinha se reuniu nesta segunda-feira, dia 16, com o Prefeito Giovani Amestoy e Secretário-adjunto de Agropecuária, Indústria e Comércio, A...

A presidência da Associação da Varzinha se reuniu nesta segunda-feira, dia 16, com o Prefeito Giovani Amestoy e Secretário-adjunto de Agropecuária, Indústria e Comércio, Adelson Rosso.

A presidente da Associação, Leoni, solicitou ajuda da Prefeitura para regularização da Associação e para intervir, junto ao Governo do Estado, para que se mantenha em funcionamento o prédio da Escola Estadual da Varzinha onde a Associação tinha uma sala como sede.

“Gostaríamos de que a Prefeitura pedisse ao Estado que cedesse o local onde funcionava uma escola estadual e onde era a sede da associação, pois o prédio, desde que foi desativado, está em degradação. Lá, também funciona mesa eleitoral, e gostaríamos que a Justiça Eleitoral as mantivesse, para que não tenhamos que nos deslocar para a cidade”, disse Leoni.

Adelson explicou qual procedimento para que seja feita a regularização da Associação e o prefeito Giovani disse que a Prefeitura fará um pedido de cedência do Estado para que a o prédio possa ser utilizado pela associação. Giovani informou ainda que agendará com a Justiça Eleitoral para solicitar a permanência da Mesa no local.

O prefeito explicou que tanto no Pinheiro, quanto na Picada, ocorreu o mesmo processo de fechamento da escola estadual, e que a Prefeitura está solicitando ao Governo do Estado a doação desses espaços que estão sendo fechados para que sejam doados ao Município.

Data de publicação: 16/12/2019